segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PISO RADIANTE - Estufa Plantas

Cinco razões pelas quais deve optar pelo piso radiante Multibeton na sua estufa!
No planeamento de uma estufa, o aquecimento é um factor que geralmente é esquecido. Um sistema convencional de ar quente forçado é frequentemente considerado, mas esse método de aquecimento com efeito de estufa é realmente a melhor solução? Existe um meio mais económico de aquecer a sua estufa, que oferece às plantas e aos cultivadores uma série de benefícios: o aquecimento por piso radiante da MULTIBETON.









O sistema de aquecimento radiante da Multibeton funciona irradiando calor de uma superfície quente para um ambiente mais frio. Em aplicações de efeito estufa, a tabulação é instalada sob a fundação da estrutura. Esses tubos são então ligados a uma fonte de calor de água quente. Quando a água quente passa pelo sistema, o ar entre o piso da estufa e a fundação da estrutura é aquecido. À medida que o ar quente sobe naturalmente, o calor pode ser sentido acima do chão e irradia por todo o espaço da estufa. Esta aplicação é ideal para aquecer uma estufa inteira ou para uso como aquecimento de bancada para fornecer calor directamente ao tapete de raiz das plantas.
Calor Uniforme
O benefício do sistema de aquecimento radiante da Multibeton é fornecer calor suave e uniforme em toda a estufa. Mesmo a distribuição de calor resulta em menos pontos frios, o que significa que mais calor permanece na estufa, em vez de se espalhar esporadicamente pela estufa para preencher os pontos frios. Com o calor constante, as plantas conseguem prosperar, tornando possível manter as plantas vivas durante todo o ano ou iniciar as colheitas no início da temporada.
Economia de energia
O aquecimento radiante é mais eficiente em termos de energia do que métodos alternativos, como sistemas de ventilação de ar forçado. Aquecedores tradicionais de ar forçado aquecem do tecto para baixo, criando problemas com a circulação de ar que geralmente resulta em o ar quente ficar preso ou escapar no tecto da estufa.
Como piso radiante fica na parte inferior da estufa, se as colheitas forem colocadas em um banco de altura padrão, elas acabam por ficar muito perto da fonte de calor, fornecendo calor ao espaço em torno das culturas, mantendo os níveis de calor uniformes a qualquer altura.
Produção durante todo o ano
Com níveis uniformes de calor em toda a estufa, não há limite para a estação de crescimento. Isso dá aos produtores a vantagem de colocar no mercado culturas fora de estação, levando a um aumento de produção e receita. Isso também oferece uma oportunidade de expansão para novos mercados com o apelo de produtos frescos e confiáveis o ano todo. Isso pode atrair novos clientes, como hipermercados, restaurantes e mercearias locais.
Fácil de Usar
Depois do piso radiante instalado, há pouca manutenção envolvida e o uso do sistema é muito fiável e fácil de gerir. Como o calor radiante trabalha fornecendo ar quente para o espaço frio, o ar quente é distribuído uniformemente pela estufa. Se houver calor suficiente no ar, ele será estável. Isso mantém a preocupação de super-aquecer as plantas, mantendo uma temperatura constante e estável para a colheita prosperar.
Opções personalizáveis
Os sistemas de aquecimento radiante são uma das principais maneiras de manter efectivamente o calor do efeito estufa. A MULTIBETON oferece tudo o que é necessário para projectar um sistema de calor radiante personalizado, incluindo tubos, colectores, fontes de calor, termostatos, componentes e muito mais. Entre em contacto com um especialista em aquecimento radiante em 236670110 ou info@multibeton.com.pt com para obter detalhes ou mais informações.
Referência MULTIBETON Portugal!
Abaixo registos fotográficos de trabalhos efectuados numa estufa de plantas em Portugal, que irá servir como incubadora de plantas de enxertia