quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Multibeton - " Casa Ronald Macdonald" no Porto

A Casa Ronald MacDonald é uma instituição infantil que tem como base o conceito "casa longe de casa" para as crianças e seus familiares que se deslocam da sua residência habitual para receber tratamento hospitalar. Tudo é feito para que as famílias se sintam como estivessem em sua própria casa, podendo partilhar o dia-a-dia com a criança hospitalizada ou em tratamento.

Maqueta construção

Junto ao Hospital S. João do Porto, está em fase de construção pelo grupo "Ramos Catarino" a  nova "Casa Ronald McDonald" do Porto . Irá ter ao dispor das famílias 12 quartos individuais com casas-de-banho, uma cozinha onde podem preparar as suas refeições, uma lavandaria que lhes permite tratar da roupa, duas salas de estar e uma sala de jantar onde podem desfrutar de momentos de lazer e conviverem entre si. 
A Casa Ronald McDonald funcionará como um refúgio ao hospital S.João do Porto, 24 horas por dia, 365 dias por ano, e permitirá às crianças com doenças graves e prolongadas o acompanhamento dos pais ou familiares durante o internamento hospitalar, permitindo uma melhor e mais rápida recuperação da doença.  

A Multibeton Portugal junto com a sua parceira está a marcar presença neste obra de grande importância de cariz social. A solução foi dimensionada para aquecimento e refrescamento para uma área social de 620m2. Será instalada um bomba de calor com sistema de regulação climático em função da temperatura exterior que permitirá controlar individualmente por divisão a temperatura de conforto pretendida. A Cargo da instalação está a nossa empresa parceira Mundo Energético, Lda.


Abaixo alguns registos fotográfico de trabalhos efectuados. 


www.multibeton.com.pt