sexta-feira, 1 de julho de 2011

O sistema Modelar MULTIBETON

O sistema de modulação MULTIBETON é projectado para assegurar que o sistema de aquecimento siga de perto as necessidades de calor do edifício. Isto significa, por exemplo, reconhecer uma maior exigência de calor existente em paredes externas e vãos de vidros do que em paredes internas.

Consideremos o diagrama a baixo, que mostra o espaçamento da tubagem emissora.
O resultado é que a temperatura na parede externa seria menor e desconfortável.
O diagrama abaixo evidencia uma forma prática de aumentar a densidade de tubo em zonas de maiores permutas térmicas (exterior – Interior) para alcançar uma temperatura homogénea em toda a divisão.

Este princípio da modulação MULTIBETON tem sido desenvolvido e aperfeiçoado há mais de 45anos, oferece a melhor forma de aquecimento e assegura condições de conforto únicas.
O diagrama abaixo, ilustra o sistema de modelação MULTIBETON aplicado na superfície.  Usando este método, garantimos ao edifício uma precisão e performances inigualavelmente superiores em relação a outras soluções de aquecimento.


Muitos outros sistemas usam um sistema em espiral e dupla serpentina. Como resultado, o diagrama abaixo evidência-os.

Solicite junto do nosso departamento técnico ou por meio das nossas empresas especializadas em aquecimento, informações adicionais sobre o sistema Modelar MULTIBETON-

Aproveitamos mais uma vez, e expomos mais uma referência da qualidade MULTIBETON.
Trata-se de uma moradia Unifamiliar, da zona do Montijo,  mais propriamente na localidade Poceirão. Com cerca de 400m2 de área habitável, o piso Radiante MULTIBETON foi projectado e dimensionado para uma temperatura de impulsão modelar de 30 a 36ºC, garantido desta forma que a unidade de calor (Bomba de Calor) obtenha o seu melhor coeficiente de performance, cedendo ao sistema uma solução altamente eficiente em termos de exploração energética.


Os nossos estimados agradecimentos à empresa INSTALPOWER, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver com as nossas soluções de aquecimento por superfície randiante MULTIBETON.



Até breve !