quarta-feira, 7 de abril de 2010

IVA a 12% para as Bombas de Calor.


   As Bombas de Calor para seu funcionamento, necessitam apenas de uma fonte de calor, (o ar do exterior ou as temperaturas de contacto do solo), dois permutadores de calor e uma quantidade relativamente pequena de energia eléctrica para manter em funcionamento as trocas de energia.

   Sendo as bombas de calor um sistema de climatização caracterizado pela produção de aquecimento ou arrefecimento do ambiente aproveitando a sua energia térmica, em conjunto com a electricidade, as respectivas transmissões tornam-se passíveis da taxa IVA de 12%.. Esta foi uma deliberação da Direcção de Serviços de IVA, veiculada pela APIRAC aos seus associados.

   Resumindo, a taxa de IVA nas transmissões das Bombas de Calor e nas instalações das mesmas são agora à taxa intermédia de 12%.

   Não sendo a nossa área de comercialização, julgámos ser oportuno a divulgação aos nossos clientes, simpatizantes e leitores desta nova alteração, pois as Bombas de Calor são fontes de energia altamente eficientes para a alimentação dos sistemas radiantes Multibeton.

Consulte aqui os pormenores e detalhes da alteração da taxa de Iva das Bombas de Calor.