quarta-feira, 18 de abril de 2012

Piso Radiante ou aquecimento por convecção?

Os sistemas de aquecimento que utilizam emissores de alta temperatura, tais como radiadores e convectores tendem uma necessidade constante de criar uma taxa elevada de ar quente por convecção. Isto geralmente resulta em temperaturas mais quentes no ar ao nível do teto e menores temperaturas ao nível do chão. Muitas vezes a condição de conforto no interior do edifício não é homogéneo e apresenta diferentes temperaturas no ambiente, tornando-se bastante desconfortável.

O aquecimento por meio de piso radiante da MULTIBETON inverte esta tendência. A temperatura aquecida em toda a superfície é muito baixa, uniforme e não cria correntes de convecção, com o resultado de que a zona de chão é sempre mais quente do que o limite máximo do tecto. A distribuição de calor é uniforme em toda a área e não existem zonas frias criando uma sensação única de conforto.



Este efeito é ainda mais vantajoso em edifícios com tectos e pé direitos bastante altos. Com o aquecimento por piso radiante a temperatura quente do chão, vai subindo lenta e continuamente, reduzindo com a altura do edifício voltando novamente a ser aquecida. Desta forma o piso radiante da MULTIBETON evita perdas de calor através do tecto tornando os custos operacionais muito mais reduzidos do que nos emissores de alta temperatura por convecção.


Abaixo deixamos uns registos fotográficos da qualidade MULTIBETON
Moradia Unifamiliar 250m2
Piso Radiante Standard MULTIBETON
Temperatura de impulsão 36ºC
Fonte de Alimentação Bomba de Calor
Isolamento - XPS 40mm