A carga térmica de um edifício é a quantidade de energia que é necessária fornecer ou retirar ao ar do ambiente circundante, de modo que a temperatura desejada se mantenha constante.
O dimensionamento de um sistema de climatização por piso radiante, requer que seja conhecido em pormenor as cargas térmicas que actuam no valor a climatizar.
Para o aquecimento e arrefecimento por piso radiante, a carga térmica é calculada pela soma de cargas internas (pessoas, equipamentos e iluminação) com as que provêm do exterior (radiação solar, renovação de ar e perdas/ganhos térmicos).
Ora, a carga de emissão térmica do Sistema Radiante Multibeton é calculada por meio do nosso Software MULTIPANER tendo em conta os valores de carga térmica do edifício, dimensionando uma potência por metro quadrado para aquecimento e refrigeração adequada e precisa à necessidade das várias zonas do edifício, dispondo maior ou menor emissão térmica onde realmente é necessário para que mantenha uma temperatura ambiente interna de conforto e saudável.
Para cada instalação do Piso Radiante Multibeton é efectuado um estudo e projecto de instalação que é apurado segundo as cargas térmicas do edifico. Desta forma asseguramos aos nossos clientes um correcto dimensionamento do sistema de climatização para as suas moradias.
Peça já um estudo para a Instalação do Sistema de Aquecimento Económico e Saudável da MULTIBETON!